Eventos >> O Natal do Menino Maluquinho com a nossa gente

Com o tema “O Natal do Menino Maluquinho com a nossa gente”, o espetáculo de Natal deste ano da Universidade Positivo (UP) tem como protagonista a genialidade de Ziraldo, destacando-se a ilustração sempre alegre do Menino Maluquinho – um personagem único que acompanhou a infância de muitos e está sempre presente nas salas de aula de escolas no Brasil, e, por meio de 5 milhões de livros impressos com suas histórias, em mais de 20 países no mundo todo. Estarão no palco do Teatro Positivo, Grande Auditório, para o Concerto de Natal da Universidade Positivo (UP), nos dias 15 e 16 de dezembro, cerca de 460 artistas além de 60 profissionais nos bastidores (equipes de diretores, produtores, técnicos, professores, alunos do Grupo Positivo, amadores, profissionais e voluntários).


Com a participação dos atores mirins Arthur Humphreys Recchia e Lorena Leminski Vieira e o ator Pedro Inoue, o personagem de Ziraldo mostra no palco a gente de Curitiba, com sua diversidade e miscigenação, valores e cultura de vários povos que ajudaram a tornar a cidade uma referência internacional. A música, as vozes, a interpretação cênica e a inspiração de Ziraldo unem-se às danças étnicas daqueles que vieram a Curitiba em busca da felicidade, da paz, do amor e da esperança que a cidade oferece a todos que aqui chegam ou por ela passam. “A cidade receberá um dos melhores Concertos de Natal”, afirma a diretora geral do espetáculo, Jô Braska Negrão. Com o patrocínio do Ministério da Cultura, do Grupo J. Malucelli, Supermercados Condor, parceiros e voluntários, o evento tem sua renda integralmente revertida para o Lar O Bom Caminho.


A apresentação de fim de ano da Universidade Positivo já entrou para o calendário de comemorações da capital paranaense, buscando inovar no repertório de música erudita e nacional, consolidando-se como um dos eventos artísticos mais importantes da região. “Nosso objetivo é mesclar os aspectos sociais e educacionais no concerto. Além da renda revertida a um projeto - escolhido com o apoio do Instituto Positivo -, o espetáculo tem o diferencial de servir como experiência a alunos da área de eventos e produção cultural e permite ao público acompanhar os bastidores do espetáculo”, conta Jô Braska Negrão.


O espetáculo é composto por: Orquestra Filarmônica, Orquestra Suzuki Curitiba, Cantores Solistas, Grande Coral (formado por alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio do Colégio Positivo e cantores voluntários de diversos corais), sob a regência da maestrina convidada Lúcia de Vasconcellos, Grupos Folclóricos de Dança e atores, tendo como regente titular o Maestro Alexandre Brasolim.


Ingressos: R$20 e R$10 (meia-entrada)

Podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Positivo, nos quiosques Disk Ingressos ou pelo site www.diskingressos.com.br.

 

 

Programação

  • 15/12/2016
  • Às 20:30h
  • Teatro Positivo Grande Auditório
  • Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - 81280-330
  • (41) 3317-3000
  • 16/12/2016
  • Às 20:30h
  • Teatro Positivo Grande Auditório
  • Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - 81280-330
  • (41) 3317-3000

Compartilhe

Voltar