Atrações

Parque Iguaçu

Parque Iguaçu

O complexo Parque Iguaçu tem 14 km de extensão e abriga o Parque Náutico, o Parque Olímpico do Cajuru e o Zoológico Municipal.

O Parque Iguaçu foi implantado a partir de 1976, na região sudeste de Curitiba, para preservar os fundos de vale do Rio Iguaçu, o mais importante do Paraná. Possui diversos setores: esportivo (peladeiro e beisebol), náutico, zoológico e bosques que preservam a vegetação típica das várzeas, capões de pinheiros e mata nativa, além de um santuário ecológico (reserva biológica).

O zoológico é lar de mais de mil animais: aves naturais de toda a América do Sul, répteis e mamíferos das mais variadas origens, preservados num ambiente mais próximo do seu habitat natural.

O Parque Náutico, com área aproximada de 2.300.000 m2, é estruturado para a prática de esportes e treinos de navegação não poluentes (remo, vela e canoagem), também por paratletas, no lago que ali é formado pelo Rio Iguaçu.

O Parque Olímpico do Cajuru, que em décadas anteriores era frequentado quase exclusivamente por times de futebol amador, passou por uma grande transformação, e constitui-se em um centro de formação poliesportiva especializada. 

Eventos neste local
3 dez
até 30 dez
19:00
às 22:00

Caminho de Luz Parque Náutico

Presencial
Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 0)
Outras atrações
Paróquia Bom Jesus dos Perdões

Paróquia Bom Jesus dos Perdões

Paço da Liberdade

Paço da Liberdade

Ruínas de São Francisco

Ruínas de São Francisco

Memorial de Curitiba

Memorial de Curitiba

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Natal Curitiba
Realização
Apoio