Programação

Concerto de Natal Positivo

11 dez
até 11 dez
10:30
às 15:50
Evento Presencial
Centro de Evento Positivo - Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann, 0)
Realizado por Positivo
Concerto de Natal Positivo

A 13ª edição do tradicional Concerto de Natal Positivo acontece no dia 11 de dezembro e tem duas apresentações gratuitas e abertas ao público (às 10h30 e às 15h), no Parque Barigui.

Inspirado nos grandes festivais europeus, o concerto ao ar livre traz a Orquestra Filarmônica Positivo, arregimentada especialmente para a ocasião, com o maestro alemão Stefan Geiger e o solista espanhol Adrian Dias Martinez, um dos trompistas mais importantes de sua geração, vencedor da ‘International Mozart Competition’ e presença constante nos festivais de música de câmara mais importantes da Europa e da Ásia.

Com produção da Dell’Arte, o espetáculo faz parte do projeto Clássicos Positivo, que oferece, desde 2018, uma programação anual de concertos de alta qualidade, investindo na promoção de novas plateias e reforçando o posicionamento do Positivo enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná.

O encantamento começa com a Abertura Natal de Otto Nicolai, prossegue com o Concerto para trompa Nº 2 de Mozart e encerra com excertos do balé O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, que tem como tema o Natal.

Didático e solidário

O Concerto de Natal Positivo apresenta um programa dedicado a obras clássicas e natalinas, trazendo, de forma didática, um panorama histórico e cronológico da música clássica mundial. No repertório, do barroco à contemporaneidade, canções tradicionais que embalam o Natal no mundo todo, executadas por mais de cinquenta músicos.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem função de responsabilidade social e popularização da música clássica. Por isso, os ingressos são gratuitos. Na plateia, são disponibilizados 600 assentos, cujos ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada do concerto. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Instituto Lixo e Cidadania.


PROGRAMA

ORQUESTRA FILARMÔNICA POSITIVO
STEFAN GEIGER, maestro
ADRIAN DIAZ MARTINEZ, trompa

OTTO NICOLAI | CHRISTMAS OVERTURE ON THE CHORAL “VOM HIMMEL HOCH”
WOLFGANG AMADEUS MOZART | HORN CONCERTO NO. 2
PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKI | EXCERPTS OF “THE NUTCRACKER”


INGRESSOS

Para ter acesso aos assentos, é preciso gerar o ingresso no site Sympla e apresentar o ingresso (impresso ou on-line) na entrada do espaço. Se você não conseguiu gerar seu ingresso, poderá assistir ao espetáculo da mesma forma, na área destinada ao público em geral. Não será permitida a entrada e a permanência nos assentos sem o uso de máscara.

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Nenhum evento para exibir.
Natal Curitiba
Realização
Apoio