Programação

Concerto de Natal Positivo

11 dez
até 11 dez
10:30
às 15:50
Evento Presencial
Centro de Evento Positivo - Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann, 0)
Realizado por Positivo
Concerto de Natal Positivo

A 13ª edição do tradicional Concerto de Natal Positivo acontece no dia 11 de dezembro e tem duas apresentações gratuitas e abertas ao público (às 10h30 e às 15h), no Parque Barigui.

Inspirado nos grandes festivais europeus, o concerto ao ar livre traz a Orquestra Filarmônica Positivo, arregimentada especialmente para a ocasião, com o maestro alemão Stefan Geiger e o solista espanhol Adrian Dias Martinez, um dos trompistas mais importantes de sua geração, vencedor da ‘International Mozart Competition’ e presença constante nos festivais de música de câmara mais importantes da Europa e da Ásia.

Com produção da Dell’Arte, o espetáculo faz parte do projeto Clássicos Positivo, que oferece, desde 2018, uma programação anual de concertos de alta qualidade, investindo na promoção de novas plateias e reforçando o posicionamento do Positivo enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná.

O encantamento começa com a Abertura Natal de Otto Nicolai, prossegue com o Concerto para trompa Nº 2 de Mozart e encerra com excertos do balé O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, que tem como tema o Natal.

Didático e solidário

O Concerto de Natal Positivo apresenta um programa dedicado a obras clássicas e natalinas, trazendo, de forma didática, um panorama histórico e cronológico da música clássica mundial. No repertório, do barroco à contemporaneidade, canções tradicionais que embalam o Natal no mundo todo, executadas por mais de cinquenta músicos.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem função de responsabilidade social e popularização da música clássica. Por isso, os ingressos são gratuitos. Na plateia, são disponibilizados 600 assentos, cujos ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada do concerto. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Instituto Lixo e Cidadania.


PROGRAMA

ORQUESTRA FILARMÔNICA POSITIVO
STEFAN GEIGER, maestro
ADRIAN DIAZ MARTINEZ, trompa

OTTO NICOLAI | CHRISTMAS OVERTURE ON THE CHORAL “VOM HIMMEL HOCH”
WOLFGANG AMADEUS MOZART | HORN CONCERTO NO. 2
PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKI | EXCERPTS OF “THE NUTCRACKER”


INGRESSOS

Para ter acesso aos assentos, é preciso gerar o ingresso no site Sympla e apresentar o ingresso (impresso ou on-line) na entrada do espaço. Se você não conseguiu gerar seu ingresso, poderá assistir ao espetáculo da mesma forma, na área destinada ao público em geral. Não será permitida a entrada e a permanência nos assentos sem o uso de máscara.

COMPARTILHAR

Veja também

Nenhum evento para exibir.
Natal Curitiba
Realização
Apoio